Pressione os senadores a votar contra a MP 1045, nova reforma trabalhista, pautada para votação nesta quarta, 1º/9

Atendendo a convocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o SINTER-MG chama as trabalhadoras, trabalhadores e toda a população para pressionar os senadores mineiros a votarem contra a MP 1045/21, do governo Jair Bolsonaro,  que realiza uma minirreforma trabalhista com grandes prejuízos da classe trabalhadora. A medida provisória está pautada para ser votada nesta quarta-feira, dia 1º/09, no Senado Federal e precisamos impedir este imenso retrocesso em nossos direitos.

A MP 1045, ou nova reforma trabalhista prevê, além da precarização das relações trabalhistas, com pagamentos de bônus valendo metade do salário mínimo no lugar do salário, a redução nos depósitos do FGTS; o fim da contribuição obrigatória das empresas à Previdência; a contratação sem carteira de trabalho assinada, o fim de férias remuneradas e do 13º salário, entre outras maldades. A reforma estimula, ainda, a prática antissindical e as barreiras de fiscalização e de acesso gratuito à Justiça do Trabalho, que beneficiam patrões e prejudicam trabalhadores.

As reformas que estão sendo aprovadas afetam todas as trabalhadoras e trabalhadores, independente de categoria. Mesmo que não afetem diretamente nossa categoria em um primeiro momento, elas serão desdobradas a nível estadual e municipal e refletem nos cenários de retirada de direitos, dificuldade de negociação coletiva, investidas contra as empresas públicas. Quando uma proposta de retirada de direitos é aprovada, ela abre caminho para várias outras e as relações de trabalho vão sendo desmanteladas, para favorecer somente os patrões.

Por isso, trabalhadoras e trabalhadores precisam somar à luta. Pressionem os senadores mineiros e de outros estados, com o envio de mensagens nas redes sociais, e-mails, ou contato telefônico para manifestar nosso repúdio à aprovação dessas matérias que penalizam mais uma vez os trabalhadores e trabalhadoras.

Clique abaixo e acesse a lista com os contatos.

Lista de contatos dos senadores