PROJETO DE ADESÃO AO RRF, PROPOSTO PELO GOVERNO ZEMA, VAI A PLENÁRIO NA ALMG

É PRECISO INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO CONTRA ESTE ATAQUE AO SERVIÇO PÚBLICO MINEIRO E SEUS TRABALHADORES.

Graças à luta e mobilização de diversas entidades sindicais que compõem a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, entre elas o SINTER, conseguimos protelar, dialogar com a sociedade e nacionalizar a luta contra a proposta do governo Zema, de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Além disso, há o trabalho árduo de parlamentares conscientes, que vêm lutando contra o avanço da proposta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

É NECESSÁRIO QUE ESSA LUTA SE INTENSIFIQUE! A RETIRADA DE DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTÁ NA MIRA DO GOVERNO ZEMA!

Nesta quinta-feira (7/12), os projetos que compõem o RRF, foram pautados para votação em primeiro turno no Plenário da (ALMG). São eles: o PL 1202/19, que autoriza a adesão de Minas Gerais ao RRF, e o PLC 38/2023, que cria um teto de gastos no Estado.

Sob forte pressão de servidores de diversas categorias, que lotaram o plenário da ALMG, os deputados da base do governo Zema optaram por esvaziar o plenário e interromper a votação, uma vez que não tinham a quantidade de votos suficientes. Foram convocadas novas reuniões extraordinárias para segunda-feira, 11/12.

Os projetos do governo Zema para adesão ao RRF são uma ameaça aos direitos dos servidores e dificultará o acesso da população mineira aos serviços públicos, uma vez que sua aprovação pode ABRIR PORTAS PARA AS PRIVATIZAÇÕES. Só persistindo na luta e somando esforços com outras categorias será possível barrar a adesão ao RRF.

VOCÊ JÁ COBROU DO(A) SEU(UA) DEPUTADO(A) QUE VOTE CONTRA O RRF? Faça posts em sua rede social e marque o(a) deputado(a) que recebeu seu voto e outros(as) deputados(as). O compromisso de parlamentares, eleitos(as) pelo povo, deve ser com um Estado que assegure direitos e garanta o acesso a serviços públicos de qualidade.

DEPUTADO(A) QUE VOTA A FAVOR DA ADESÃO AO RRF, VOTA PELA DESTRUIÇÃO DE MINAS GERAIS!

VENHA SOMAR A ESSA LUTA! DIGA NÃO AO RRF!

Confira a tramitação dos projetos:

PROJETO DE LEI 38 de 2023 – Assembleia Legislativa de Minas Gerais (almg.gov.br)

PROJETO DE LEI 1202 de 2019 – Assembleia Legislativa de Minas Gerais (almg.gov.br)