Publicada a admissão do Dissídio Coletivo das Negociações 2019

Foi publicada a admissão do dissídio coletivo referente às negociações coletivas 2019, pela Justiça do Trabalho. O passo seguinte é a audiência para se tentar a conciliação, que será realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, de forma virtual, no dia 13/7 às 15h.

O Sindicato preza sempre pelo diálogo, que é o caminho mais justo e menos duro para ambas as partes, mas não mede esforços para defender os direitos dos trabalhadores. A via judicial foi adotada diante da total impossibilidade de fechamento de um ACT justo, após esgotadas todas as possibilidades de negociação.

Mesmo com o contexto das negociações coletivas de 2019, completamente desfavorável aos trabalhadores, percebe-se que continua a intransigência por parte do governo do Estado que, sob justificativa da pandemia, sequer recebeu as demandas dos trabalhadores, constante na pauta de reivindicações de 2020 e, com isto, a Empresa segue com grande atraso para dar início às negociações deste ano, mesmo na discussão das cláusulas não econômicas.

O Sindicato segue firme na busca de um fechamento para o ACT de 2019 e na cobrança pela negociação de 2020. Lembrando que até que se assine novo Acordo, o anterior continua válido, garantindo os direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores da extensão seguem unidos e resistem na luta por justas e dignas condições de trabalho.