Quinta reunião de negociação das progressões horizontais em ação sindical coletiva

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28/9, reunião para prosseguimento das negociações referentes às progressões horizontais da ação judicial coletiva ajuizada pelo SINTER.

O SINTER ouviu as demandas da base, estudou, e após análise minuciosa de aspectos econômicos e jurídicos, apresentou a modulação com base na contraproposta apresentada pela Empresa no dia 21/9.  A modulação visa a auto composição para eventual acordo extrajudicial na ação coletiva das letras, para empregados(as) que aderirem, de livre e espontânea vontade, a ser homologado pelo juízo.

Será facultado ao(a) empregado(a), sindicalizado(a) ou não, a adesão ao termo de concordância, conforme contraproposta da Empresa, com recebimento dos valores tão logo se efetivem as formalidades.

Para aquele(a) sindicalizado(a) que está na ação e optar pela adesão, receberá os valores propostos e será excluído da ação.

Os(as) sindicalizados(as) que estão na ação e optarem por não aderir, continuarão na ação até a finalização do processo.

A próxima reunião para prosseguir a negociação ficou marcada para o dia 5/10.

Confira abaixo a proposta de modulação apresentada pelo SINTER:

Apresentação SINTER-MG -Negociações cláusulas econômicas data-base 2022

Assista à gravação da quinta reunião de negociação:

SEGUIMOS JUNTOS EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA ATER PÚBLICA MINEIRA.

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!