Reunião periódica SINTER-MG e Emater-MG

Aconteceu na tarde de ontem, 28/6, a reunião periódica entre o SINTER-MG e a Emater-MG, por videoconferência.

Conforme consta do Acordo Coletivo de Trabalho 2021, foi discutida a minuta apresentada pela Empresa, do normativo que trata do vale-alimentação/refeição, na qual o SINTER-MG defendeu os direitos dos trabalhadores, propondo alterações no seu texto. Tais alterações serão analisadas pela diretoria da Empresa.

Quanto às progressões horizontais, não houve avanços, mesmo com o a intenção manifestada pela diretoria da Empresa em seus comunicados de “não prejudicar os direitos dos trabalhadores”. Diferente do comunicado, em que havia grande interesse da Empresa em corrigir o déficit em relação às letras devidas aos empregados desde 2016, na reunião compareceu apenas o diretor administrativo e financeiro.

O Sindicato aproveitou para registrar seu protesto em relação às ações antissindicais adotadas pela Empresa, quando das divulgações de informações sobre o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

O SINTER seguirá lutando para garantir a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Nova reunião foi agendada para o dia 4/7.

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!