Secretária convoca gerentes para reunião sobre fusão da Emater com Epamig
O Sinter recebeu informação de associados, de que a secretária Ana Valentini convocou os gerentes regionais e do Escen para uma reunião, no dia 09/12, de pauta: fusão Emater e Epamig. Importante reforçar que, no dia 21/11, Sinter e Sintappi protocolaram ofício, enquanto legítimos representantes dos trabalhadores das duas empresas, para tomar conhecimento de assunto tão grave. E a secretária negou esta reunião.
Vale salientar também, que trabalhadores da Emater, preocupados com o futuro da Extensão rural mineira e prezando pela sobrevivência da Emater, formaram um grupo coeso, que tem articulado ações de luta contra o fim da Empresa no estado de Minas, e mantêm contato constante com o Sinter, no intuito de fortalecer a luta.
A convocação de gerentes, que são também empregados, mas, mais do que isso, são detentores de cargos comissionados e de confiança, acende mais um alerta de que o governo não tem intenção de ouvir verdadeiramente trabalhadores e agricultores. Mas pode estar tentando enfraquecer nosso movimento.
O governo busca formas de validar tal proposta antidemocrática. Ação comum nestes casos é tentar desmobilizar a base, quebrando nossa união e dissimulando uma participação de empregados.
O Sinter segue atento e vai resistir! Companheiros, mantenhamos nossa mobilização! Já temos uma audiência publica aprovada na ALMG. Continuamos dialogando com deputados e parceiros e também realizando reuniões para conversar com os trabalhadores.
Fiquem atentos a nossas convocações! Dia 10, videoconferência com as sessões de Barbacena, Divinópolis, Curvelo, Montes Claros e Januária. Procure o(a) representante sindical de sua região e se informe.
#aematerfica
#nãoafusao
#vidalongaematermg
Juntos somos fortes! Juntos somos Sinter!