SINTER encaminha resposta ao ofício recebido hoje, 5/4, e segue tentando negociar

Recebemos hoje, dia 05 de abril, comunicado da presidência da Emater-MG informando que, ao término da reunião de ontem, conseguiu autorização do governo para atender, em parte, a solicitação do Sinter-MG.

Reafirmamos que os trabalhadores já foram por demais penalizados, sem recomposição salarial desde 2019 e sem letras, desde 2016. Em negociação, já abrimos mão de retroativo, já aceitamos uma recomposição parcial da inflação, referente a 2020 e 2021. Não tem como ceder mais.

Em relação à condição de dar quitação a uma data-base (2022), sem sequer abrir negociações, é de extremo desrespeito à categoria que acaba de concluir a fase de reuniões de assembleia coletiva, para construir a pauta de reivindicações, além de ser juridicamente impossível.

O Sindicato reconhece o trabalho da diretoria da empresa, para a efetivação do ACT/2021, embora tardiamente, visto nossa data-base ser 1º de maio de 2021, no entanto, entende que já cedeu ao limite do possível. Precisamos de um esforço maior por parte da Empresa, visto o tamanho da conta que os empregados estão pagando.

Segue abaixo resposta do Sindicato enviada à Emater-MG. Seguimos na luta!