SINTER-MG busca apoio da AMM para que se manifeste junto ao COFIN pela concretização do ACT 2021

O SINTER-MG segue dando sequência à atuação com vistas à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 dos(as) empregado(as) da Emater-MG. Após exaustivo processo de negociação, que durou mais de um ano, o Comitê de Orçamentos e Finanças do Estado – COFIN segue adiando a assinatura do acordo coletivo de trabalho 2021, agravando, ainda mais, a crítica situação econômica vivida pelos trabalhadores.

O Sindicato buscou o apoio da Associação Mineira de Municípios – AMM, expondo a grave situação e o atraso no cumprimento do acordo firmado entre Emater-MG e Sinter-MG perante o Ministério Público Federal do Trabalho – MPT. O Presidente da Associação, Julvan Lacerda, estará reunido esta tarde com o Secretário-Geral de Estado, IGOR MASCARENHAS ETO, que preside o COFIN, e se comprometeu a levar ao Secretário, nossa insatisfação e solicitação de que se concretize o ACT 2021.

Confira a solicitação feita pelo SINTER-MG:

Nenhum direito a menos!

SEGUIMOS JUNTOS PELA ASSINATURA DO ACORDO COLETIVO 2021.

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!