SINTER-MG NA LUTA PARA CONCLUIR NEGOCIAÇÃO COM BASES JUSTAS

Negociação coletiva cláusulas econômicas data-base 2022

O SINTER vem lutando pelo avanço nas negociações coletivas das cláusulas econômicas da data-base 1º de maio de 2022. Nesse sentido, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29/6, a terceira reunião de negociação com a EMATER.

Na reunião, o Sindicato reforçou a necessidade de pedido da recomposição da perda inflacionária nos salários dos(as) empregados(as) da Empresa, com a aplicação do índice de 12,47%, conforme estudo elaborado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), retroagindo à data-base 1º de maio de 2022.

Quanto às progressões horizontais – letras, que não são concedidas desde 2016, em descumprimento ao Plano de Cargos e Salários, o SINTER apresentou contraproposta à Empresa, embasada nos elementos técnicos, de estudo bastante complexo, elaborado pelo DIEESE, retroagindo às datas de aquisição do direito.

Também apresentou a situação das finanças da Empresa, que comprova a sua capacidade de arcar com o pagamento dos valores das retroatividades, uma vez que o Estado já manifestou autorização, desde que utilizando os Recursos Diretamente Arrecadados – RDA.

O que se busca é uma negociação, minimamente razoável, para os(as) empregados(as) da EMATER.

O SINTER realizará, nesta sexta-feira (30/06), às 19h30, live para exposição e esclarecimentos à categoria sobre tais negociações. Para acompanhar, basta acessar o canal do Sindicato no Youtube.

A negociação coletiva é fundamental para se firmar acordos coletivos que assegurem condições dignas de trabalho para todos(as).

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!