SINTER-MG participa de reunião para negociação das cláusulas econômicas da data-base 2022

Reunião aconteceu no dia 9/2, após solicitação do Sindicato.

Conforme firmado no acordo coletivo de 2022, as negociações das cláusulas “econômicas” referentes ao período de 01/05/2021 a 30/04/2022 foram retomadas em reunião periódica, realizada na última semana, por videoconferência.

Na reunião, o SINTER apresentou estudo elaborado pelo DIEESE, que apontou perda inflacionária de 12,47% referente à data-base 1º de maio 2022 e, no momento, foi solicitada a aplicação do índice para corrigir as perdas dos trabalhadores. A Empresa pediu que o Sindicato encaminhasse a proposta e, mais uma vez, afirmou que a levará ao Governo do Estado, para que seja negociada.

O documento foi encaminhado pelo Sindicato à Diretoria da Emater-MG, no dia 14/2 e as cláusulas que se busca negociar podem ser consultadas na a proposta abaixo:

Proposta de Negociação SINTER_MG

Seguimos firmes lutando pela valorização dos trabalhadores da extensão rural, que é o que garante, de fato, o fortalecimento da ATER pública, com qualidade.  Por acordos coletivos justos, que respeitem os direitos adquiridos.

SINTER. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.