SINTER-MG realiza reunião para discutir pautas importantes com associados(as) da região de Pouso Alegre

O SINTER-MG realizou no último sábado, 19/11, reunião de formação sindical em Pouso Alegre, para discutir pautas importantes para os(as) associados(as), como o cenário de trabalho vivido atualmente na Emater-MG e as dificuldades enfrentadas. Tema muito criticado foi o adoecimento mental que muitos trabalhadores estão vivenciando na atual conjuntura, de muita cobrança de serviço, sem valorização salarial.

Durante a reunião os presentes conversaram, ainda, sobre a história do movimento sindical, contextualizando com os atuais desafios enfrentados. Foram repassadas e discutidas informações sobre acordo coletivo, ações jurídicas e a importância da unidade da categoria para a manutenção de direitos. O encontro foi organizado pela representante da seção sindical de Pouso Alegre, Janya Costa, e contou com a participação dos diretores Claudia El Armali e Carlos Augusto de Carvalho.

Na oportunidade, além de discutir a respeito dos temas em pauta, os(as) associados(as) presentes solicitaram uma maior aproximação do SINTER com a base, com mais reuniões e visitas aos escritórios.  Foi solicitado, também, que o Sindicato realize reuniões virtuais para permitir a participação dos sócios que não puderem participar.

A maior aproximação entre o Sindicato e os trabalhadores se faz necessária, principalmente, pelo distanciamento ocasionado pela pandemia e é uma demanda dos(as) associados(as) à qual o Sindicato está atento e trabalhando para que seja atendida. O SINTER, por meio da diretoria de Formação Sindical, está construindo uma agenda que será discutida na próxima reunião do Conselho Deliberativo para a realização de formações sindicais presenciais e, também, de forma virtual. O intuito é construí-la de forma que proporcione uma maior interação do Sindicato com a base, a discussão de temas relevantes, e a construção de propostas que contribuam para o avanço das nossas lutas.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!