SINTER-MG se reúne com candidatos ao Governo de Minas

O SINTER-MG realizou na tarde dessa quarta-feira, 17/10, encontro com os candidatos ao Governo de Minas, no intuito de apresentar as principais lutas dos trabalhadores da EMATER-MG, fortalecendo a categoria e exaltando as conquistas dos trabalhadores da extensão rural mineira.

No início da tarde, os representantes do SINTER-MG foram recebidos pelo candidato a vice-governador do Estado, Paulo Brant, do Partido Novo. O candidato recebeu um documento elaborado pelo Sindicato, contendo uma apresentação das propostas para fortalecimento do trabalho da Emater, enfatizando a importância e a qualidade do serviço de ATER pública prestada pela Empresa que contribui para o desenvolvimento rural sustentável no Estado. Ouviu ainda dos dirigentes sindicais sobre a necessidade urgente de implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras, convocação de aprovados no Concurso Público para diminuir a sobrecarga de trabalho vivida atualmente e possibilitando a valorização dos profissionais. Paulo Brant se comprometeu a analisar documento e apresentá-lo ao candidato a governador, Romeu Zema.

Paulo Brant, vice de Romeu Zema, candidato a governador do Estado - Partido Novo

Paulo Brant, vice de Romeu Zema, candidato a governador do Estado – Partido Novo

Já no fim da tarde, aconteceu a reunião com o vice de Antônio Anastasia, Marcos Montes, e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, do PSDB. O candidato recebeu o mesmo documento elaborado pelo Sindicato, que consolida o cenário dos profissionais da Emater e se comprometeu a analisá-lo.

Reunião com Marcos Montes - vice de Antônio Anastasia e o deputado Antônio Carlos Arantes - PSDB

Reunião com Marcos Montes – vice de Antônio Anastasia e o deputado Antônio Carlos Arantes – PSDB

Durante os encontros, além da entrega do documento, foram debatidas as propostas dos candidatos, a trajetória do Sindicato, sua atuação na defesa da categoria, bem como a representatividade do SINTER e os principais desafios enfrentados hoje para se garantir um serviço de ATER pública e de qualidade.

O Sinter reforçou ainda a importância da agricultura familiar na participação da economia mineira e a grande contribuição dos profissionais da Emater-MG para esse bom resultado, gerando inclusive, expressivo reconhecimento para a Empresa.

Os encontros com os candidatos ao governo do Estado já se tornou prática consolidada na atuação do Sinter, objetivando conhecer as propostas e mostrar as necessidades dos trabalhadores, assim como a importância de uma ATER pública de qualidade no cenário agropecuário. No entanto, não é papel da entidade se comprometer politicamente com um ou outro candidato, tendo em vista tratar-se de uma organização suprapartidária. Lembramos que, para que um Sindicato defenda alguma legenda ou partido político, esta escolha só pode ocorrer a partir de votação em assembleia de trabalhadores.

Confira abaixo o documento entregue aos candidatos.

PROPOSTA SINTER PARA CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS GERAIS