SINTER realiza reunião para esclarecimentos sobre o PDV

O SINTER-MG realizou nessa quarta-feira (5/8), reunião virtual com associados(as) elegíveis ao PDV, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre seus direitos. Desde o início da pandemia do Covid-19, as videoconferências têm se tornado uma ferramenta importante para garantir que o Sindicato continue próximo dos trabalhadores.

A reunião foi organizada devido ao grande número de dúvidas recebidas sobre o assunto e contou com a participação de mais de 100 associadas e associados. Participaram também, membros do SINTER e a assessora jurídica, Maria Ilca Fernandes, que esclareceu as dúvidas dos trabalhadores sobre o PDV colocado pela Empresa.

Infelizmente, não houve participação do SINTER na elaboração do PDV. E o Programa de demissão posto, está longe do que o Sindicato considera justo. Existem, ainda, cláusulas neste PDV que, no entendimento do SINTER, prejudicam ou diminuem direitos do trabalhador, a exemplo da exigência de inexistência de ação individual ou coletiva contra a Empresa.

Devido à famigerada contrarreforma trabalhista, ocorrida em 2017, não existe mais a necessidade de participação do Sindicato na homologação dos contratos de trabalho. Isto aumenta, ainda mais, a insegurança do trabalhador.

Infelizmente, este é o Programa posto! E, mesmo não tendo participação, o Sindicato busca auxiliar as associadas e associados nessa tomada de decisão, de grande importância para suas vidas. Decisão pessoal de cada uma ou cada um, que não deve vir por pressão ou coação.

Vamos nos manter informados sobre nossos direitos! Nova reunião online para esclarecimentos às ASSOCIADAS E ASSOCIADOS, ELEGÍVEIS AO PDV, será realizada na próxima segunda-feira, 10/8. O link para a participação será disponibilizado pelos representantes sindicais, posteriormente.

Dúvidas de associad@s podem ser enviadas para o email contato@sinter-mg.org.br.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER.