Em reunião com entidades representantes dos trabalhadores, secretária Ana Valentini confirma plano de fusão do governo

SINTER, Sintappi e Associação de Pesquisadores da EPAMIG (ASPE), participaram na manhã desta sexta-feira, 11/12, de reunião convocada pela secretária Ana Valentini, para tratar sobre a fusão da  Emater-MG com a Epamig. O encontro aconteceu por videoconferência e foi realizado em resposta ao ofício conjunto protocolado pelo Sintappi, no dia 20/11.

Na reunião, a secretária não apresentou nenhuma nova informação, reforçando aos diretores das entidades que a fusão das duas empresas segue o plano de governo, com o qual ela concorda plenamente.

Na fala da secretária, o projeto ainda está em fase de estudos, “por um grupo de especialistas, que estão analisando como se dará o processo”. Mas, novamente, não esclarece quem são estas pessoas e a quais órgãos pertencem.

Importante mencionar que a secretária chamou as entidades num momento em que os trabalhadores da Empresa se mostram mobilizados em defesa da extensão rural, pela manutenção da Emater-MG.

A secretária também realizou reunião com os gerentes da Empresa, no dia 10/12, ocasião em que os mesmos manifestaram preocupação com um projeto sendo construído sem o conhecimento daqueles que são os maiores interessados: agricultores e empregados. E, aproveitando a oportunidade, solicitaram ainda que o governo abrisse diálogo com o SINTER.

Na reunião com as entidades, a secretária fez um pedido: “acalmem os trabalhadores, peçam que parem com ataques ao governo. Peçam que aguardem melhor momento para se manifestarem, quando virem o projeto, e se não concordarem com ele”.

Companheir@s! Mantemos nossa postura contrária à Fusão! Entendemos que nossa posição não é de “ataque” ao governo. Nossa posição é de mobilização e luta em defesa da Emater-MG, da Epamig e dos agricultores mineiros, tendo em vista que todas as iniciativas do Governo do Estado são no sentido de acabar com o serviço público, este é seu plano de governo.

Mantenhamos nossa união nas manifestações.  Ainda não temos repostas.

Precisamos da Emater e da Epamig fortalecidas e unidas, mas como Empresas independentes.

#EmaterSimFusãoNão

#EpamigSimFusãoNão

FUSÃO NÃO É A SOLUÇÃO! JUNTOS VAMOS MANTER A EXISTÊNCIA DA EMATER-MG. VIDA LONGA!