Trabalhadores da região de Uberaba dão início à AGE da categoria

Teve início no último sábado, 9/2, a Assembleia Geral dos trabalhadores da extensão rural mineira, com o intuito de se discutir e definir a pauta de negociações da categoria, visando a celebração do Acordo Coletivo 2019/2020.

O primeiro encontro da Assembleia contou com a participação de 23 trabalhadores e aconteceu na CERTRIM, em Uberaba. Na pauta dos trabalhadores, vários assuntos como a valorização profissional, o reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos extensionistas e estratégias de fortalecimento dos trabalhadores, que garante um serviço de extensão rural que é referência no País.

Outro ponto reforçado durante a AGE foi a necessidade de mobilização e união dos trabalhadores para vencer todas as investidas que estão sendo feitas contra a classe trabalhista, a exemplo da aprovação de terceirização ampla e irrestrita, inclusive, no serviço público, a reforma trabalhista e a iminente reforma previdenciária.

A representante sindical de Uberaba, Claudia Sabino El Armali, ressalta a presença de todos e todas na assembleia, uma participação muito expressiva: “Todos os itens da pauta a serem discutidos e aprovados são da máxima importância para todos nós e somente com união e participação de todos, garantiremos a manutenção de nossos direitos e conquistaremos novos”,  destacou Claudia.

Confira as fotos do encontro em nosso Facebook

Confira a convocação do associado Wilson Marajó, reforçando a importância da participação de todos!