PDV – SINTER atua em defesa dos empregados

O PDV aprovado pelo Governo e pela Empresa, coloca os trabalhadores na situação de tomar uma decisão de grande importância em suas vidas, em tão curto tempo. Além disso, vale tudo para reduzir o quadro de empregados da Empresa, inclusive, pressão psicológica e assédio moral por parte de gerentes, atitude que o SINTER repudia de forma veemente.

O Sindicato reforça aos trabalhadores que a adesão é livre e voluntária, uma decisão pessoal, não cabendo qualquer tipo tentativa de pressão para a adesão.

O SINTER encaminhou correspondência à diretoria da Emater-MG colocando questões que são de extrema importância para os Empregados, como a implantação de um PDV que seja política de recursos humanos, a inexistência de desligamento compulsório do emprego devido à idade, quitação Plena do Extinto Contrato de Trabalho e convocação dos aprovados do Concurso Público.

Confira a correspondência na íntegra.

Correspondência PDV e Desligamento de Empregados da Emater-MG