Realizada nessa quinta-feira, 6/5, a segunda reunião de negociações coletivas
O SINTER reuniu-se com a Emater para a segunda reunião de negociações coletivas e, como previsto, a Empresa fez a apresentação da metodologia do planejamento estratégico.
O Sinter então deu prosseguimento às discussões, colocando em pauta a cláusula primeira, que reivindica a participação do Sindicato, de fato, no processo de discussão e construção de um projeto de reestruturação da ATER em Minas. Essa discussão não foi concluída e será retomada na próxima reunião.
Vale lembrar que é bandeira de luta do Sinter o fortalecimento da ATER em Minas, de forma a atender aos agricultores familiares com qualidade e eficácia, respeitando também o bem-estar dos trabalhadores da ATER.
Sobre o andamento das negociações, o Sindicato foi informado que a pauta de reivindicações dos trabalhadores não foi encaminhada ao governo e que as discussões relacionadas às cláusulas de impacto econômico somente poderão ser discutidas após parecer do Estado.
Seguimos atentos ao processo negocial, a lentidão demonstra que não se pode dispersar, precisamos nos manter mobilizados. Temos mostrado à Empresa e ao governo nossa capacidade de luta e mobilização e só com união seguiremos conquistando uma ATER pública, de qualidade e que valoriza seus trabalhadores.
SINTER. SEGUIMOS JUNTOS, SEGUIMOS FORTES.