Sexta reunião de negociação das progressões horizontais em ação sindical coletiva

Foi realizada nessa quinta-feira, 5/10, a sexta reunião para se prosseguir com as negociações referentes às progressões horizontais do Plano de Cargos e Salários da Emater-MG – Ação Judicial Coletiva, movida pelo SINTER-MG.

Conforme acertado na penúltima reunião, dia 28/9, o Sinter encaminhou à Emater documento com proposta de modulação da contraproposta da Empresa, com a possibilidade de requerer ao juízo estender os efeitos da coisa julgada aos(as) empregados(as) da Emater integrantes da categoria, que o SINTER é o legítimo representante. Estendido tal direito, o acordo se limitará a quem aderir, de livre e espontânea vontade, às bases que forem pactuadas.

A situação é grave, pois o descumprimento dos direitos pela Empresa, torna o(a) empregado(a) mais vulnerável.

Na reunião dessa quinta-feira,  foram apresentadas pelo SINTER, as considerações acerca de cada um dos pontos apresentados pela Empresa, em documento recebido em 4/10, com aspectos relacionados ao possível acordo, a ser firmado nos autos do processo das progressões horizontais.

Importante ressaltar, que a Empresa apresentou proposta para acordo geral, o que não se aplica ao caso, pois a negociação em curso, trata-se de acordo parcial especifico, que deverá atingir parcela dos(as) empregados(as).

O SINTER formalizou, via ofício, documento com as considerações apresentadas nesta sexta reunião, e acredita na continuidade das negociações.

Confira abaixo o documento enviado pela Empresa:

Oficio Emater 041023

Confira abaixo as considerações apresentadas pelo SINTER:

Análise SINTER apresentada na sexta reunião de Negociação Progressões Horizontais

Assista à gravação da sexta reunião de negociação:

Transmissão sexta reunião de negociação

Veja o estudo feito pelo DIEESE, que aponta a perda dos(as) empregados(as).

Estudo DIEESE_ Perda Trabalhadores da Emater-MG nas progressões horizontais

CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!