Negociações coletivas – Cláusulas econômicas data-base 1º de maio de 2022

Relembramos que está disponível em nosso canal do Youtube, a gravação da live que foi feita após a última reunião de negociação das cláusulas econômicas da data-base 1º de maio de 2022, realizada no dia 29/6.

Na live, foi feita contextualização das negociações, explicando a contraproposta feita pelo SINTER, após a conclusão dos estudos do DIEESE. Foi feita, também, a apresentação destes estudos, que mostraram o quão distante estava a contraproposta da Empresa, das perdas sofridas pelos trabalhadores, além da demonstração da disponibilidade financeira da Empresa, que vem sendo acumulada mediante o trabalho árduo de seus(uas) empregados(as).

Todo o conteúdo apresentado na live está disponível em nosso site: as apresentações do SINTER, os estudos feitos pelo DIEESE, assim como a contraproposta oficializada pelo Sindicato e que se aguarda retorno do COFIN.

Assista o vídeo: https://youtu.be/avGZ5TMbYck

Confira abaixo as apresentações feitas na live:

Cálculo da Perda Monetária – Progressões EMATER-MG – DIEESE – Estudos do DIEESE, mostrando as perdas dos trabalhadores, com base na proposta da Empresa.

Cálculos DIEESE

Contraproposta do SINTER e disponibilidade econômica da Emater-MG –  Contraproposta apresentada pelo Sindicato, com base nestes estudos, que não resgata todas as perdas sofridas, mas representa uma proposta razoável.

Contraproposta SINTER e disponibilidade financeira da Empresa

Contraproposta protocolizada pelo Sindicato

SGE 174.23 CONTRAPROPOSTA SINTER-EMATER Protocolizada

SEGUIREMOS FIRMES. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS SINTER-MG!

Relembre as reuniões da negociação

Sexta reunião de negociação das progressões horizontais em ação sindical coletiva (Outubro 2023)

Quinta reunião de negociação das progressões horizontais em ação sindical coletiva (Setembro 2023)

Quarta reunião de negociação coletiva das cláusulas econômicas data-base 1º de maio de 2022 (Setembro 2023)